Como comprar casa em San Diego de forma segura
dicas para comprar casa em San Diego

Antes de mais nada, viajar e ter novas perspectivas é algo que enriquece a nossa vida, por isso, muitas pessoas buscam morar fora do seu país de origem. 

Logo, uma das buscas mais frequentes na internet, atualmente, tem sido sobre como comprar casa em San Diego, uma das cidades mais procuradas da Califórnia.

Conhecida pela sua beleza encantadora e paisagens paradisíacas, a cidade de San Diego oferece chances e oportunidades e uma boa qualidade de vida a todos. 

Contudo, as dúvidas podem tomar conta antes de começar a sua pesquisa, pois comprar um imóvel fora do país é diferente e tem outras responsabilidades incluídas. Quer saber mais sobre esse processo, por onde começar e como se preparar para a compra? Continue com a gente!

Como comprar uma casa em San Diego?

Comprar uma casa em San Diego segue as mesmas regras de como comprar uma casa nos Estados Unidos, um sonho que muitas pessoas têm mas não sabem como dar início ao processo.

Entre os 50 estados dos EUA com imóveis disponíveis, a cidade de San Diego no estado da Califórnia é um dos locais mais buscados para morar. Essa procura se dá devido ao seu clima, paisagens, oportunidades de trabalho e foco econômico.

Para quem está perdido e não sabe por onde começar, o primeiro ponto a se considerar é que, nos Estados Unidos e na cidade de San Diego, a compra de um imóvel deve ter, de forma obrigatória, a presença de um corretor. Além disso, para os imigrantes que pretendem morar em San Diego, é necessário ter o passaporte com um visto válido para moradia. 

É indispensável, também, ter a comprovação de sua renda para escolher o imóvel que mais gostar. Um dos documentos que pode ser usado como comprovante é a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física.

Em resumo, comprar um imóvel nos EUA, ou no estado da Califórnia e suas cidades é completamente diferente de comprar um imóvel no Brasil. Em San Diego, é obrigatório ter a mediação de um corretor e cada um deles têm acesso a um tipo de moradia diferente.

Na cidade, com a presença do corretor, você já caminhou a metade do percurso para comprar casa em San Diego. Se tem em mãos o seu comprovante de renda e um corretor de confiança, agora é só conhecer as casas e escolher a que mais gostar. 

Preciso ter um visto para comprar casa em San Diego?

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que querem comprar um imóvel fora do seu país de origem. A verdade é que, não é necessário ter um Green Card ou qualquer visto para comprar casa em San Diego.

O único documento obrigatório e requerido na hora da compra é um passaporte de turista atualizado, além da sua comprovação de renda. 

Preciso estar em San Diego para comprar uma casa na cidade?

Uma dúvida que muitas pessoas têm é: É necessário estar na cidade de San Diego para comprar um imóvel por lá? A verdade é que, neste caso, depende muito da forma de pagamento e das normas vigentes no momento.

Em casos de compra à vista, por exemplo, você não precisa estar no local. Os documentos podem ser assinados direto da Embaixada dos Estados Unidos ou nos Consulados Americanos.  Portanto, depois disso, você pode despachar a papelada pelos Correios.

Contudo, por exigência dos bancos, as compras financiadas pedem a presença do comprador e seu cônjuge, no caso, no local do imóvel a ser comprado.

Lembrando que, em todo esse processo, o seu corretor pode aconselhar a melhor maneira de proceder e assim, simplificar a compra da sua casa em São Diego.

Vale a pena comprar uma casa em San Diego?

Saiba se vale a pena comprar casa em San Diego

Mesmo com a vontade de comprar um imóvel em San Diego, muitas pessoas ficam em dúvida se realmente vale a pena esse investimento. E a grande verdade é que sim, este investimento vale super a pena, pois os imóveis só tendem a valorizar nessa localidade.

Nos últimos anos, as casas passaram por um aumento de 25% no preço, logo, a valorização é uma das maiores vantagens deste investimento. 

Outro benefício é que os preços tendem a não cair na região, logo, quanto mais rápido você se mudar, mais oportunidades encontra.

Além disso, caso você não more no local e queira fazer o investimento, poderá alugar com a ajuda de uma imobiliária e gerar renda extra com este ativo.

Conclusão

Uau! Hoje vimos muitas informações sobre como é o processo de comprar uma casa em San Diego, não é?

Se você está planejando fazer a compra de um imóvel San Diego e quer fazer da forma mais segura, não hesite em contar com ajuda especializada. Na hora de encontrar o seu cantinho ou se ajeitar em uma nova cidade, essa é a melhor pedida!

Se você está procurando um imóvel em San Diego e não sabe por onde começar, não hesite em contar com ajuda especializada na hora de encontrar o seu cantinho ideal, no seu lugar preferido da cidade.

Neste caso, você pode contar com uma das corretoras mais experientes em San Diego, Jamile Storck, com experiência desde 2012 em compra de imóveis na cidade de San Diego. Com negociação profissional e todo o conhecimento necessário, ela te ajuda encontrar a sua nova morada e saber tudo o que precisa para ficar tranquilo!

Esperamos que o conteúdo ajude você a descobrir como comprar casa em San Diego e fazer essa aquisição com mais segurança.  Caso tenha alguma dúvida ou queira conversar com a gente, nos chame a qualquer horário em (619) 431-4133, estaremos esperando o seu contato, para te ajudar a encontrar a casa perfeita para você!

Estaremos esperando o seu contato, para te ajudar a encontrar a casa perfeita para você investir!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

We aim to be your go-to real estate team for life!

Let us know how we can help you!