Como ir de Los Angeles a San Diego: Vejas as melhores formas
saiba como ir de los angeles a San Diego

Planejar uma viagem e ver todos os detalhes é uma delícia, não é mesmo? Contudo, todo cuidado com os detalhes é pouco, por isso, buscar informações é a melhor pedida. Para quem está procurando como ir de Los Angeles a San Diego, por exemplo, antes de viajar é necessário não só conhecer as características do local, mas as formas de viajar.

Quer descobrir as modalidades de viagem, suas características e um pouco mais sobre essas cidades? Fica com a gente que vamos te contar tudo!

Quais são as características de Los Angeles?

Em primeiro lugar, antes de saber os detalhes da viagem e como fazer de forma econômica, é importante conhecer um pouquinho mais sobre cada uma das cidades. Começando por Los Angeles, o local de partida, veremos um pouco mais sobre as suas características. Vamos lá?

Em síntese, Los Angeles é uma das cidades mais famosas do mundo, com muitas lojas, praias e restaurantes para conhecer. Conhecida por ser uma cidade boêmia, ou seja, de vida noturna agitada, é impossível sair da cidade sem aumentar de forma significativa a sua bagagem cultural.

A cidade é a mais populosa do estado da Califórnia e a segunda mais populosa dos Estados Unidos, com população superior à marca de 3,8 milhão de habitantes. É considerada a capital mundial do cinema e um dos pontos turísticos principais é o Hollywood Sign. O letreiro mais famoso no mundo, que fica estampado nas montanhas, construído em 1923, mas é possível só chegar perto pela estrada, de carro.  

Quais são as características de San Diego?

Em suma, a cidade de San Diego tem muitas características em comum com Los Angeles, mas oferece uma experiência completamente diferente para os turistas e moradores. San Diego é a cidade mais segunda cidade mais populosa do estado da Califórnia, ficando logo atrás de Los Angeles. É, também, a oitava cidade mais populosa dos Estados Unidos.

Fica a 190 km de Los Angeles, e se localiza nas margens da baía de mesmo nome, bem no litoral do Oceano Pacífico. Conhecida como berço da Califórnia e uma das cidades mais buscadas pelos brasileiros, oferece um clima ameno na maior parte do ano e praias com paisagens paradisíacas.

Como ir de Los Angeles a San Diego?

São muitas as maneiras de fazer a sua viagem de Los Angeles até San Diego. Por isso, contar com ferramentas que te ajudem no seu planejamento é a melhor forma de viajar com segurança.

A Rome2rio e o Busbud são dois sites que ajudam a orçar passagens de avião, trem e ônibus e assim, escolher a melhor modalidade para você. Além delas, há outras ferramentas que você pode procurar na internet.

Depois de saber um pouco mais sobre as duas cidades e suas características, que tal descobrir as melhores formas de ir da cidade de Los Angeles a San Diego? Vamos lá!

Viagem de ônibus

A viagem de ônibus de Los Angeles para San Diego é uma das mais procuradas, porque é a modalidade mais barata. Com 190 km de distância, geralmente as passagens são mais baratas que os trens e aviões, e com isso, é ideal para quem está com a grana curta.

Veja um resumo de como é viajar de ônibus de Los Angeles a San Diego:

  • Viagem mais confortável;
  • Trajeto mais curto em relação às viagens de carro,
  • Ótimo custo benefício.

Viagem de trem

Sim, em algumas cidades do exterior a viagem de trem é super viável, pois a estrutura é muito melhor e mais completa que as conhecidas em outros países. Um dos principais pontos na viagem de trem é o valor, que com certeza é muito mais barato, se comparado ao avião. Você conta também com mais conforto e comodidade, além de conexão com a internet.

Veja um resumo de como é viajar de trem de Los Angeles a San Diego:

  • Mais barato se comparado ao avião, no mesmo trecho 
  • Possibilidade de se conectar a internet durante o trajeto, que é de 190 km aproximadamente
  • As estações de trem são centrais, por isso, não há paradas, escalas ou toda a burocracia de um aeroporto,
  • Os trens, em sua grande maioria, trazem poltronas super confortáveis.

Viagem de carro

Como ir de Los Angeles a San Diego - veja as alternativas

Para os aventureiros e quem gosta de viajar de carro e conhecer tudo com mais calma, essa é uma ótima opção. Contudo, é uma viagem mais comprida e que pode levar o dobro do tempo para chegar ao destino. O que não é um problema para quem quer passear com calma, não é mesmo? Neste caso, o ideal é traçar um roteiro antes de iniciar a viagem. Você pode contar com os recursos da Internet ou de alguém que conheça o local.

Como o trajeto tem mais ou menos 190 km, geralmente, de carro a viagem dura umas 3h ou 3 hrs e meia, caso seja um roteiro tranquilo e sem muitas pausas. O mais legal de escolher viajar de carro é customizar o trajeto e poder parar nos locais que você deseja conhecer.

Veja um resumo de como é viajar de carro de Los Angeles a San Diego:

  • Viagem mais comprida
  • Ideal para quem gosta de viajar
  • Em termos de custo-benefício, não é a melhor opção
  • Pode personalizar o trajeto
  • Pode fazer parada para aproveitar o trajeto

Pensando em se mudar para San Diego? Conte com a ajuda de uma corretora brasileira!

Se mais do que viajar, você pensa em morar em São Diego? Conte com uma das corretoras mais experientes em San Diego, Jamile Storck, com experiência desde 2012 no mercado imobiliário na cidade de San Diego. Com negociação profissional e todo o conhecimento necessário, ela te ajuda a se acomodar na sua nova morada e saber tudo o que precisa para ficar tranquilo!

Mande um SMS em qualquer horário para (619) 431-4133, estaremos esperando o seu contato para te ajudar a encontrar a casa perfeita para você!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

We aim to be your go-to real estate team for life!

Let us know how we can help you!